Lançamento da Festa da Linguiça é marcado para fevereiro
A Festa da Lingüiça de Maracaju, que é uma das maiores do Mato Grosso do Sul, que alia gastronomia e muita diversão, chega a sua 22º edição.

No ano de 2016, a festa acontece nos dias 29,30 de abril e 01de maio, com a realização do Rotary Club de Maracaju, ASR e Rotaract, com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Maracaju, além de outros parceiros.

As informações oficiais serão divulgadas no seu lançamento, que vai acontecer no dia 21 de fevereiro da sede do clube em Maracaju, com um delicioso almoço que já começou a ser vendido pelo valor de R$37.00.


Tradição
A produção de lingüiça caseira era um costume antigo das famílias que habitavam as fazendas da região de Maracaju. Com a falta de energia elétrica, os embutidos serviam como alternativa para armazenar e conservar as carnes por mais tempo.

Os cortes de carne de primeira eram usados para fazer lingüiça e os demais para fazer o charque, que era conservado com sal. O embutido, que ficou famoso e até virou grife, se diferencia dos demais porque é feito com pedaços de carne bovina de primeira qualidade, como contrafilé, alcatra, coxão mole e até filé mignon.

A festa será realizada no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza.