Dois homens foram presos após invadir a casa de um médico de 53 anos, na Vila Antônio Vendas, em Campo Grande, causando danos e subtraindo objetos que totalizam um prejuízo estimado em R$ 80 mil.

Ladrões invadem casa de médico e causam prejuízo de R$ 80 mil em MS
/ Foto: Campo Grande News

O crime aconteceu no final da tarde de segunda-feira (17), por volta das 17h. Um vizinho percebeu movimentação suspeita na residência e alertou o médico, que foi até o local e, junto com o morador, encontrou os invasores dentro da casa.

De acordo com a polícia, os suspeitos identificados como Gilson de Oliveira Souza, 54 anos, e Renato Rodrigues de Souza, 35 anos vestiam uniformes com faixas refletivas e portavam ferramentas usadas para abrir portas e quadros de energia.

Durante a ação, os criminosos arrombaram portas, arrancaram fiações, danificaram o portão frontal, quebraram vasos sanitários, pias, espelhos e destruíram aparelhos de ar-condicionado.

Perto do portão da casa, a polícia encontrou diversos itens já separados para serem levados: quatro lustres, um refletor de LED, cerca de 150 metros de fios de cobre, nove disjuntores, dez luminárias, um lustre de lâmpadas, uma tampa de quadro e até uma faca de serra. Também foi apreendida uma mochila com ferramentas como alicates e chaves de fenda.

Com Gilson, os policiais encontraram a chave de um Fiat Palio preto, que estava estacionado na rua e poderia ter sido usado no crime. Ele relatou dores em um lado do corpo, mas Renato não apresentava ferimentos visíveis quando foi detido.

Os dois foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados por invasão de domicílio, furto qualificado e dano.