Jovem suspeito de participação no crime foi encontrado após buscar atendimento médico nos hospital do município.

Ladrões assaltam sorveteria e suspeito é baleado por comparsa durante fuga

Jovem de 18 anos foi preso em flagrante após assaltar uma sorveteria e acabar baleado pelo comparsa, no fim da noite de ontem (12), no bairro São Bento, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande. Caso aconteceu por volta das 23h47, na rua Generoso Ponce.

Segundo boletim de ocorrência, duas pessoas chegaram armadas ao estabelecimento e anunciaram o assalto. Os bandidos renderam o proprietário do comércio, que teve um revólver e uma faca apontados para sua cabeça. Na ação, foram levados cerca de R$ 80 do caixa.

No momento em que os assaltantes se preparavam para deixar o local, a vítima acabou reagindo e tentando desarmar o suspeito que carregava uma arma de fogo. Na tentativa de impedir a ação do dono da sorveteria, o bandido efetuou vários disparos, atingindo o comparsa no pé esquerdo com um dos tiros.

Ainda de acordo com informações policiais, o suspeito continuou atirando no meio da rua durante a fuga, para impedir que alguém se aproximasse deles. Testemunhas relataram que um terceiro suspeito aguardava a dupla do lado de fora do estabelecimento e se juntou a eles na fuga.

Policiais militares realizaram ronda na região, mas não localizaram os suspeitos. Um deles só foi encontrado após procurar atendimento médico no Hospital Municipal, e acabou confessando participação na ação. Aos policiais, o suspeito revelou ainda não conhecer o comparsa, afirmando ter se juntado a ele apenas para cometer o assalto, e negou participação de um terceiro integrante.

Após receber atendimento médico, o rapaz foi liberado e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil do município. Com a fuga, os assaltantes abandonaram uma bicicleta e uma faca de aproximadamente 12,5 centímetros no local.