Suspeito relatou à Polícia que teve a casa invadida enquanto estava fora; caso aconteceu em Ribas do Rio Pardo.

Ladrão tem casa furtada enquanto prestava depoimento na polícia
Caso aconteceu em Ribas do Rio Pardo. / Foto: Divulgação/PCMS

Jovem de 21 anos foi preso, nessa quinta-feira (26), em Ribas do Rio Pardo, distante 94 quilômetros de Campo Grande, acusado de furtar a residência de um homem suspeito de, também, praticar furtos na região.

De acordo com a Polícia Civil, investigadores conseguiram desvendar o autor de uma série de furtos que estavam sendo praticados na cidade, identificando um homem de 41 anos.

Ele foi indiciado e chamado para prestar depoimento na delegacia a respeito dos crimes. Durante interrogatório, informou que em sua residência havia mais objetos que foram furtados, incluindo talões de cheque de propriedade de lojas da região.

Quando os policiais foram até o imóvel para identificar os bens, se depararam com o jovem deixando o local, apressando os passos ao ver a chegada dos agentes.

Ele foi abordado e, com ele, localizado os talões de cheques que tinham sido roubados pelo primeiro criminoso.

Questionado, alegou que apenas conhecia o morador da casa, e que foi ao local para buscar um documento que havia esquecido ali.

Porém, se aproveitou da situação para furtar os cheques que encontrou pela frente. O primeiro acusado disse que ele não tinha autorização para estar na residência e, diante da situação, foi dada voz de prisão em flagrante ao acusado.