Criminosos tentavam arrombar cofre dos Correios e fugiram com barulho da sirene.

Ladrão passa mal durante roubo, chama Bombeiro e assusta comparsas

Três pessoas foram presas após o arrombamento de uma agência dos Correios nesta segunda-feira (06) em Chapadão do Sul, cidade a 335 quilômetros de Campo Grande. O arrombamento aconteceu durante a madrugada. A prisão foi feita pelo Sig (Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil).

Um dos autores, que estava do lado de fora da agência, chegou a passar mal e, inclusive, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. Ele estava na companhia de uma mulher, em um Chevrolet Cobalt. Ao passar mal, a mulher foi quem acionou os bombeiros.

Neste momento, comparsas que estavam dentro da agência na tentativa de arrombar o cofre, se assustaram com a sirene da viatura e fugiram.

Os bombeiros levaram o homem para o Pronto Socorro do Hospital Municipal, porém, acharam a situação suspeita e acionaram a Polícia Militar, que contatou o Sig. Ao chegarem ao hospital, o autor havia fugido do hospital.

Posteriormente, de acordo com o site Jovem Sul News, em diligências pela cidade, o Cobalt que estava sendo dirigido pelo autor foi visto próximo do Terminal Rodoviário. Com ele os policiais encontraram certa quantia em dinheiro, disco de maquita, luvas e outros apetrechos.

As diligências seguiram e os investigadores encontraram outros dois suspeitos da tentativa de furto, em uma boca de fumo no Bairro Esperança. Um quarto autor está sendo procurado. Segundo a polícia, dois dos autores são de Campo Grande e um é de Chapadão do Sul. O carro irá passar por perícia para saber se ele é produto de roubo.

Por se tratar de uma agência dos Correios, a Polícia Federal foi acionada e já esteve na delegacia local para acompanhamento do caso. Por causa do arrombamento e tentativa de furto, a agência não abriu para atendimento ao público nesta segunda-feira (06).