À época, ele foi encaminhado para Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí.

Ladrão é recapturado após segunda fuga em menos de um ano

Kazuo, 26, foi recapturado na manhã desta segunda-feira, dia 03 de fevereiro, em Naviraí, após ter fugido da prisão pela segunda vez em menos de um ano. Condenado a 23 anos de detenção em regime semiaberto por roubo, ele teve a pena alterada para regime fechado em maio de 2019, quando foi recapturado após uma primeira fuga.

À época, ele foi encaminhado para Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí. No entanto, recentemente ele voltou a fugir da prisão e, nesta segunda-feira (03) os policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) do 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí o encontraram na residência da mãe no Jardim Progresso.

Novamente ele teve a pena alterada e foi encaminhado para a penitenciária local. Kazuo também tem passagem policial por tentativa de homicídio, conforme o site Tá Na Mídia Naviraí.

Condenação

Em julho de 2015, Kazuo foi preso junto com um adolescente, após terem cometido um roubo a mão armada a dois adolescentes na área central da cidade. Na época a dupla foi presa pela Polícia Militar nas proximidades do portão de entrada do Senai, da cidade. Com Kazuo foi encontrado um revolver da marca Custer, calibre 32, com três munições intactas, e em seu bolso um aparelho celular da marca Samsung.

Já com o adolescente de 16 anos ,apenas um celular. Ao serem questionados sobre a procedência da arma, ambos disseram que minutos antes de serem detidos, eles teriam usado o revolver para cometer um assalto e roubar os aparelhos celulares.