Ladrão é baleado por policial ao tentar assaltar clientes de conveniência

Homem de 40 anos foi baleado por um policial militar de folga ao tentar roubar clientes de uma conveniência. O fato aconteceu em frente ao estabelecimento, por volta das 23h de ontem (20), na Rua Verde Louro, no Jardim Tarumã, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, o policial comprava bebidas na conveniência, quando o criminoso chegou em uma bicicleta e armado anunciou o roubo. O ladrão portava um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

Durante a ação, o policial aproveitou o momento de distração do bandido e sacou sua pistola .40, se apresentou como PM e mandou que o criminoso largasse a arma. O homem não obedeceu e teria apontado o revólver contra o militar, momento em que o policial fez três disparos.

O autor, que foi atingido, na mão esquerda, punho e virilha, largou o revólver e ainda tentou fugir, mas foi detido. O assaltante não corre risco de morte, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros à Santa Casa. Assim que receber alta, deve ser encaminhado à delegacia.