Por volta das 13h do desta quinta-feira (24), uma guarnição da Polícia Militar realizava policiamento ostensivo e preventivo na Rua General Osório, no bairro Jardim Noroeste, quando recebeu informações da equipe de plantão do SIG da Polícia Civil sobre um furto.

De acordo com informações policiais, o fato foi identificado como um furto qualificado com arrombamento e dano, ocorrido em um estabelecimento localizado na Rua dos Guatambus, área central da cidade.

O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia, quando o criminoso subtraiu ferramentas, mantimentos, uma camiseta preta e vermelha e danificou um televisor Samsung de 55 polegadas. 

 
A Polícia Militar reconheceu o autor pelas imagens capturadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Trata-se de N.D.C.B., 24 anos, com extensa ficha criminal por furtos qualificados.

Na mesma manhã, a equipe policial já havia abordado o suspeito na região. Após diligências na Vila Ferroviária, os policiais localizaram o homem na Travessa Locomotiva II, onde ele foi detido novamente.

Durante o interrogatório, o acusado admitiu o furto. Alegou ter vendido as ferramentas para um indivíduo em uma obra na Rua Salvador, no bairro Jardim Panambi; consumido os mantimentos; tentado furtar a televisão – que acabou danificada – e estar usando a camiseta do Flamengo no momento da abordagem.

 
A PM se dirigiu até a obra indicada, porém, devido ao tempo chuvoso e ao local estar fechado com cadeado, ninguém foi encontrado.

Além desse caso, o detento é investigado por envolvimento no furto de um veículo ocorrido em 17 de abril deste ano, entre outros crimes.

Reconhecido por sua atuação em roubos de motos, residências e estabelecimentos comerciais na região, o homem também possui registros criminais no Paraguai por distintos delitos. Ele foi preso e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil.