O delegado regional Adilson Stiguivitis cita que mandados de prisão também foram cumpridos em Douradina.

La Catedral mira tráfico em Dourados e organizações criminosas dentro e fora de presídios
La Catedral mira tráfico em Dourados e organizações criminosas dentro e fora de presídios / Foto: Reprodução

A Operação La Catedral deflagrada na manhã desta quinta-feira (17), em Dourados tem com objetivo principal o combate ao tráfico de drogas na região e investigação de grupos criminosos que atuam dentro e fora dos presídios em diversos crimes. 

Como mostrado pelo Dourados News, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), várias pessoas foram encaminhadas para delegacia de Polícia Civil. Ao todo são cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão. 

O delegado Lupércio Degerone destaca que as investigações estão em andamento e devem identificar autores de ilícitos no município e na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). 

“O principal objetivo da investigação é identificar grupo criminoso que vem atuando no tráfico, homicídio, roubo, tanto dentro como fora dos presídios. Temos um dos maiores presídios do Estado e nosso departamento SIG -Setor de Investigações Gerais identificou esquema criminoso então foi deflagrada a ação”, apontou.  

O delegado regional Adilson Stiguivitis cita que mandados de prisão também foram cumpridos em Douradina.

Sem dar outros detalhes, ele diz que a polícia localizou durante as ações porções de drogas e outros autos de prisão estão sendo deliberados. 

Ele destaca que ações como esta que miram o tráfico e esquemas criminosos acabam impactando também no combate de outros crimes como roubos e furtos. 

A La Catedral conta com apoio do patrulhamento aéreo e de delegacias de Dourados e de outras cidades do Estado.