Justiça indeniza jovem que virou dominatrix "por causa de acidente"
Alissa Afonina. / Foto: Reprodução/Facebook

Um juiz de Columbia Britânica (Canadá) garantiu a Alissa Afonina uma indenização de cerca de R$ 4 milhões por ela ter abraçado a carreira de dominatrix (mulher dominadora em relações  sadomasoquistas). De acordo com o magistrado, Alissa só se tornou profissional dessa atividade sexual por causa de "danos cerebrais" provocados por um acidente automobilístico.

Alissa é descrita como uma aluna brilhante que sonhava ser diretora de filmes. Entretanto, em 2008, a jovem estava no carro, guiado pelo irmão, que sofreu sério acidente em estrada na região de Salmon Arm.

"Alissa sofreu uma lesão cerebral moderada em decorrência do acidente", disse o juiz Joel Groves, da Suprema Corte de Columbia Britânica. "Essa lesão cerebral a levou a uma falta de habilidade se comportar de uma forma normal", acrescentou.

Depois do acidente, segundo reportagem do "Huffington Post", a jovem passou a se comportar de forma letárgica, com problemas de memória, controle de impulsos e integração social. Um professor de Alissa disse que a aluna fez comentários sexuais durante uma aula sem perceber que eles eram inapropriados.

O advogado de Alissa argumentou no processo que a cliente tem problemas "para julgar o que é correto" e "não percebe riscos desnecessários".