O objetivo é levar os serviços a moradores de áreas distantes de fóruns.

Justiça Federal faz atendimento itinerante em assentamento de Corumbá até dia 20

A Justiça Federal realiza em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande, atendimento itinerante na Escola Municipal Rural Monte Azul, no Assentamento Taquaral. O objetivo é levar os serviços a locais distantes dos fóruns e de difícil acesso aos jurisdicionados.

Nessa primeira ação estão sendo atendidos moradores dos assentamentos Taquaral I e II, Tamarineiro I e II, além de pessoas da região, que podem solucionar questões relacionadas à Previdência e à Assistência Social.

Com o apoio da Prefeitura de Corumbá, do governo do Estado,  da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) e outras entidades, é possível obter orientações jurídicas e previdenciárias e tirar a 1ª via do documento de identidade. O atendimento respeita todos os protocolos de biossegurança.

Para ser atendido, é importante apresentar documento de identificação pessoal, comprovante de residência, documentos ou provas do direito alegado, como atestados, laudos, exames. Caso não tenha documento de identidade, será possível expedir no local, com a certidão de nascimento ou casamento.