Cadastro biométrico em Campo Grande segue até o dia 18 de março.

Justiça eleitoral está confiante em reta final da biometria, diz secretário
Secretário do TRE-MS, Hardy Waldschmidt, durante evento na Assembleia / Foto: Leonardo Rocha

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) está "confiante" nesta reta final do cadastro biométrico, em Campo Grande, que termina no dia 18 de março. A intenção é alertar aqueles que ainda não realizaram o procedimento, para não deixar de fazê-lo nos últimos dias de prazo.

O secretário judiciário do TRE-MS, Hardy Waldschmidt, ponderou que a instituição está fazendo "todo esforço possível", faltando um mês para o término do cadastro, para que haja locais disponíveis e fácil acesso para os eleitores que ainda faltam. "Foi aberto novos locais, e ainda está atendendo nos finais de semana", relembrou.

Hardy ainda destacou o apoio que a Justiça Eleitoral está tendo de diversos órgãos, como Assembleia Legislativa, Forças Armadas e instituições da sociedade civil. "Todos estão ajudando inclusive dispondo de força de trabalho, para conseguirmos cadastrar os eleitores, se trata de um esforço coletivo, que está dando resultados", pontuou.

De acordo com o último balanço divulgado pelo TRE-MS, na sexta-feira (16), faltavam ainda 29,31% dos eleitores de Campo Grande, para fazer o cadastro. Isto significa que 433.524 eleitores já compareceram aos locais de atendimento.

A Central do Atendimento ao Eleitor, localizado no Fórum Eleitoral, no Parque dos Poderes, de segunda a sexta em horário normal, e nos sábados das 8h às 12h. Já no Memorial da Cultura, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, o atendimento no final de semana é de 8h ás 17h de sábado e das 8h às 12h de domingo.