Autor disse que não tinha intenção de matar o colega.

 Justiça determina prisão de marceneiro que tentou matar dois colegas de trabalho em carvoaria

Marceneiro de 54 anos, que tentou matar dois colegas de trabalho na madrugada do último sábado, teve sua prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (21).

A vítima de 31 anos informou à Polícia Militar que na sexta-feira (18) teria solicitado que um encarregado buscasse com o suspeito, um caminhão da carvoaria e em seguida lhe repassasse para prosseguir com o carregamento de lenha.

À noite, todos teriam ingerido bebida alcoólica, mas a vítima afirma que ao cumprimentar o suspeito percebeu na resposta que havia algo de errado. Já, pela manhã deste sábado, foi surpreendido pelo homem com a foice. A vítima acredita que o crime foi motivado por conta do repasse do caminhão que pertence a empresa.

O suspeito atingiu a vítima, que conseguiu pegar a faca, jogá-la longe e fugir. Ao tentar conter o marceneiro, outra vítima, de 56 anos também foi atingida pela foice. Outros trabalhadores contiveram o marceneiro e o amarraram até a chegada da polícia.

O autor confirmou em seu depoimento que havia desferido o golpe contra seu colega de trabalho, mas que não tinha a intenção de matá-lo. Ele vai responder por tentativa de homicídio.