Suspeito disse que deixou esposa grávida e saiu com intenção de manter relação sexual com alguma mulher

Justiça decreta prisão preventiva de homem que tentou estuprar policial
Suspeito preso após tentar arrastar policial para área de mata na Avenida Rita Vieira de Andrade, no Bairro Universitário / Foto: (Foto: Direto das Ruas)

A Justiça de Mato Grosso do Sul decretou a prisão preventiva de Entony Victor Xavier Martins, de 24 anos, suspeito de tentar estuprar uma policial civil na noite de quinta-feira, 1º de janeiro. O crime aconteceu enquanto a vítima corria pela Avenida Rita Vieira de Andrade, no Bairro Universitário, em Campo Grande.

O crime foi filmado por câmera de segurança. A imagem mostra o suspeito chegando em uma motocicleta e, cerca de dois minutos depois, tenta arrastar a vítima em direção a uma área de mata. Inicialmente, a policial tentou entregar o celular, acreditando que seria um assalto. Contudo, o suspeito recusou o aparelho e passou a exigir que ela o acompanhasse, sempre sob ameaça com uma faca.

O agressor tentou conduzir a policial primeiro para a área de mata e, depois, para um terreno baldio próximo. A movimentação chamou a atenção de outro policial que retornava de um culto acompanhado da família. Ao perceber a situação, ele interveio e ordenou que o homem parasse.

Diante da abordagem, o suspeito largou a faca e tentou fugir, mas foi alcançado e contido pelo policial, com auxílio de pessoas que estavam nas proximidades. Em seguida, uma equipe do Choque foi acionada para dar encaminhamento à ocorrência.

A vítima, bastante abalada, foi orientada a procurar a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde o caso foi registrado. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito um gel lubrificante. A faca usada na ameaça foi localizada nas imediações do ponto onde ele foi detido. Também foi constatado que ele havia chegado ao local em uma motocicleta Honda CG 160 Fan .

Ainda segundo informações apuradas, o homem não portava documentos e não apresentava sinais de embriaguez ou uso de drogas. Em conversa informal, afirmou que deixou a esposa grávida em casa e saiu com a intenção de manter relação sexual com alguma mulher que encontrasse durante o trajeto. Ele foi preso e encaminhado à delegacia, e a motocicleta foi levada ao pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).