O homem foi ferido após tentar matar o enteado no bairro Morada Verde

Justiça decreta internação compulsória de homem ferido a tiros pela PM em Campo Grande
O homem foi ferido após tentar matar o enteado no bairro Morada Verde / Foto: Local aonde ocorreu o confronto. (Foto: Eliel Dias, Midiamax)

A Justiça determinou a soltura, contudo com a internação compulsória, do homem, de 36 anos, baleado na madrugada desta terça-feira (9) após atacar os policiais militares com uma faca, na rua Serra da Divisão, no bairro Morada Verde, em Campo Grande. A PM (Polícia Militar) foi acionada para conter uma briga entre dois homens.

A discussão teria sido motivada devido a uma motocicleta. O autor, que estava agitado, teria ameaçado colocar fogo na residência também. Assim, o enteado acionou os policiais após o homem descontrolado quebrar os móveis da residência e tentar esfaqueá-lo.

Logo na chegada dos militares, o suspeito não obedeceu à ordem para se entregar. Ele foi para cima dos policiais com uma faca e os militares fizeram um disparo contra o homem, atingido na perna.

Já na tarde, o homem passou por audiência de custódia, onde teve a liberdade concedida pela Justiça. Entretanto, deverá manter o endereço atualizado, além da internação compulsória e provisória, no prazo de 30 dias. Período esse que deverá ser realizado exames de cessão de periculosidade, a fim de saber se ele ainda apresenta riscos para a sociedade.

“A internação será realizada no Hospital Psiquiátrico Nosso Lar, pelo prazo inicial de30 (trinta) dias, período em que deverá ser realizado o exame de cessação de periculosidade, conforme já determinado no processo de execução, e encaminhado relatório circunstanciado a este juízo sobre a condição psiquiátrica do custodiado”, diz trecho da decisão.