Ele também disse ter percebido a morte do garoto no momento em que saiu do veículo.

Justiça converte em preventiva prisão de jovem que matou adolescente atropelado

Audiência de custódia realizada na tarde desta terça-feira (27/7) em Dourados, resultou na conversão da prisão em flagrante de Matheus dos Santos Souza, 23, em preventiva. 

No domingo (25/7), ele atropelou e matou o adolescente Otávio Camargo Cano de Andrade, 13, no bairro Estrela Porã. Logo em seguida, fugiu do local. Além disso, a polícia encontrou uma motocicleta com ocorrência de furto na residência onde mora.   

O rapaz foi preso na segunda-feira por policiais civis da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) escondido em uma casa no Residencial Green Ville, próximo ao Jardim Guaicurus, região Sul da cidade. 

Como mostrado pelo Dourados News, Matheus confirmou que no dia havia ingerido bebida alcoólica e afirmou ter deixado a cena do acidente com medo de ser linchado por populares. 

Ele também disse ter percebido a morte do garoto no momento em que saiu do veículo.

O delegado titular da Depac, Gustavo Mussi, autuou o jovem em flagrante por homicídio culposo no trânsito, qualificado pelo fato ter se evadido do local, e ainda responder por dirigir sem possuir habilitação.

Na casa onde Matheus mora, no Estrela Porã, a polícia encontrou uma motocicleta com registro de furto, por isso ele também responderá por receptação. 

Conforme medida tomada pela Justiça na audiência de custódia, esses fatos resultaram na decisão. 

"Diante do exposto, com fulcro nos artigos 310, inciso II, 312, 313, incisos I e II, todos do Código de Processo Penal, homologo o flagrante por estar formal e materialmente em ordem e converto a prisão em flagrante de Matheus dos Santos Souza", diz trecho. 

Entenda o caso

Na tarde de domingo (25/7), Matheus seguia pela rua Pedro Gomes de Souza, no bairro Estrela Porã, quando atropelou e matou o adolescente Otávio Camargo Cano de Andrade, de 13 anos. 

Ele trafegava num GM Montana quando o fato aconteceu. 

Devido ao impacto, Otávio foi arremessado. O socorro chegou a ser acionado, porém, ao chegar foi constatada a morte do menor. 

Com a fuga de Matheus do local, populares foram até a residência onde ele reside momentos depois e ameaçaram atear fogo na casa. 
A ex-esposa estava no imóvel e foi preciso a intervenção da Polícia Militar.