Réus serão julgados a partir desta terça-feira (2)

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos outros sete réus do núcleo 1 na ação que investiga suposta tentativa de golpe de Estado em 2022, começa nesta terça-feira (2).
As sessões ocorrem na Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino. Além de Bolsonaro, serão julgados Alexandre Ramagem, Almir Garnier Santos, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
O grupo responde por cinco crimes: participação em organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
O ministro Cristiano Zanin, presidente da Turma, marcou oito sessões ao longo de cinco dias. Todas elas serão transmitidas pelo canal oficial do STF no YouTube e pela TV Justiça. As datas e horários são:
2 de setembro, terça-feira
8h às 11h – Transmissão aqui
13h às 18h – Transmissão aqui
3 de setembro, quarta-feira
8h às 11h – Transmissão aqui
9 de setembro, terça-feira
8h às 11h – Transmissão aqui
13h às 18h – Transmissão aqui
10 de setembro, quarta-feira
8h às 11h – Transmissão aqui
12 de setembro, sexta-feira
8h às 11h – Transmissão aqui
13h às 18h – Transmissão aqui
*Horários de MS
Além disso, será instalado um telão nas dependências da Corte para transmitir as sessões e para que os mais de 500 profissionais da imprensa cadastrados na cobertura possam acompanhar. Ainda, segundo dados do STF, mais de 3 mil pessoas do público em geral se inscreveram para acompanhar o julgamento no tribunal.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!