Magistrado também mandou caso para a polícia investigar desobediência

Justiça Eleitoral determinou que seja veiculado direito de resposta para a candidata Adriane Lopes (Progressistas), vítima de fake news por parte do adversário, Beto Pereira (PSDB), em Campo Grande.
Mesmo encerrado o horário eleitoral gratuito, o esclarecimento dela deverá ir ao ar nesta sexta-feira (4).
Segundo a decisão, Beto veiculou no programa eleitoral dele, mentira sobre a revitalização da Lagoa Itatiaia. O tucano apontou que somente 4% da obra estava realizada, o que se mostrou inverídico. Outra informação falsa era que a obra estava paralisada, mas Adriane provou que a intervenção está em andamento.
A campanha de Adriane Lopes denunciou o caso à Justiça e Beto foi condenado a dar direito de resposta. Ele também foi proibido de veicular o conteúdo novamente. No entanto, diz o juiz Marcelo Andrade Campos Silva, da 44ª Zona Eleitoral de Campo Grande, o candidato do PSDB não cumpriu a determinação.
Ainda segundo o magistrado, Beto recorreu alegando que o direito de resposta não deveria alcançar inserções rotativas de 30 segundos. O juiz classificou o não cumprimento da decisão como má-fé, sendo que Pereira teria esperado o horário eleitoral acabar nesta quinta-feira (3), para não conceder o direito.
O magistrado também determinou multa de R$ 15 mil por inserção não realizada pelo tucano.
‘’Expeça-se, ainda, e sem prejuízo das medidas acima, cópias dos presentes à autoridade policial, para instalação de processo crime por desobediência’’, disse o juiz Marcelo.
O espaço está aberto aos envolvidos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!