Os policiais descobriram uma casa com estoque de maconha.

Jovens são presos com mais de meia tonelada de maconha; um era procurado por atirar em rapaz
Os policiais descobriram uma casa com estoque de maconha. / Foto: Repórter Top

Policiais do Batalhão de Choque prenderam dois homens na noite de ontem (24), com mais de meia tonelada de maconha dentro de um veículo e de uma residência no bairro Novo Século, em Campo Grande. 

Um dos presos, de 25 anos, também seria autor de uma tentativa de homicídio no dia 18 de janeiro, na região das Moreninhas. Ele deu um tiro na boca de um catador de reciclagens, de 24 anos. 

Além dele, os policiais também prenderam um rapaz de 28 anos. 

Prisão
Durante a Operação Hórus, os militares se depararam com um veículo Fiat Doblo. Os ocupantes demonstraram nervosismo e empreenderam fuga. 

O motorista do veículo, de 28 anos, acelerou o carro e realizou manobras perigosas na região. Durante perseguição, o jovem de 25 anos pulou do carro em movimento e entrou em um terreno baldio.

O condutor também abandonou o carro e correu para dentro de uma vegetação. Os dois foram localizados e presos. Dentro do carro, os policiais encontraram grande quantidade de maconha. 

De forma anônima, moradores indicaram a casa em que os dois estavam antes da prisão. No imóvel, na Rua Irineu Machado Cardoso. 

Na residência, o jovem de 28 anos alertou o de 25 anos sobre um boné que ele teria esquecido na casa. Ele pediu ao comparsa para disfarçar. 

O homem de 28 anos confirmou que foi contratado por R$ 1 mil para levar o veículo até um posto de combustível, mas não revelou quem receberia a droga.   

Já o jovem de 25 anos, negou envolvimento no caso. Ele disse que apenas estava de carona com o amigo e pulou do carro por medo, já que existia uma quantidade de droga dentro do veículo. 

Eles também estavam com munições de revólver calibre .280 e 9 mm.

Os dois foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.  

De acordo com os policiais, a prisão da droga gerou prejuízo de R$ 2.428.000,00 para traficantes da cidade.