Caso aconteceu na região central de Pedro Juan Caballero

Jovens paraguaios afirmam que foram espancados por homens vestidos com uniforme da polícia
Caso aconteceu na região central de Pedro Juan Caballero / Foto: Marcos Morandi, Midiamax

Três jovens, incluindo um menor de idade, relataram terem sido sequestrados e espancados em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã. Eles foram posteriormente abandonados na Linha Internacional; afirmaram que seus agressores se identificaram previamente como policiais e usavam roupas camufladas.

As vítimas de 18, 22 e um adolescente de 17 anos relataram à polícia que foram forçadas a entrarem em uma Toyota Fortuner, em uma rua de Pedro Juan Caballero, na noite sexta-feira (18).

Os jovens foram espancados pelos ocupantes antes de serem jogados para fora do veículo em Ponta Porã. Eles disseram que foram socorridos por populares e levados ao Hospital Regional Pedro Juan Caballero.

O comissário Hugo Grance relatou, em entrevista a uma emissora de rádio paraguaia, que conversou com as vítimas. Eles afirmaram que os supostos agressores se identificaram como agentes do Departamento de Investigações e exigiram que os acompanhassem.

“Eles declararam que foram abordados por dois veículos; em um deles em particular, os ocupantes se identificaram como agentes do Departamento de Investigações e tiveram que entrar em um dos veículos”, explicou Grance. Ele acrescentou que, segundo as vítimas, os agressores usavam roupas camufladas.

Grance informou que, ao longo desta segunda-feira (21), serão realizadas buscas por imagens de circuito fechado nas proximidades do local onde os jovens alegam ter sido abordados, a fim de obter mais pistas sobre o incidente.