A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Tacuru.

Jovem que furtou motocicleta em Naviraí é preso pelo DOF em Tacuru
Jovem que furtou motocicleta em Naviraí é preso pelo DOF em Tacuru. / Foto: Reprodução

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na manhã desta terça-feira (5), um jovem de 19 anos de idade, após ter furtado uma motocicleta em Naviraí.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, área rural do município de Tacuru, quando deram a ordem de parada ao condutor que desobedeceu e fugiu, em alta velocidade, no sentido Tacuru/Amambai.

Após alguns quilômetros, o homem foi alcançado e abordado. Durante a checagem dos dados pessoais e do veículo, os policiais localizaram um boletim de ocorrência pelo crime de furto, ocorrido em Naviraí. Questionado sobre não ter parado para abordagem, o homem disse que havia furtado a motocicleta na noite anterior e que pretendia trocá-la por drogas na cidade de Paranhos, para revender oportunamente.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Tacuru.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.