Ladrão foi preso nesta terça-feira (17), quase dois meses após o crime, em Naviraí

Jovem que arremessou cadeira contra idoso durante roubo é preso quase 2 meses após o crime
Ladrão foi preso nesta terça-feira (17), quase dois meses após o crime, em Naviraí / Foto: Freepik

Jovem, de 20 anos, que arremessou uma cadeira contra um idoso, de 77, durante roubo em sua casa, foi preso em uma fazenda de Naviraí, a 342 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (17). Além do idoso, sua esposa de 73 anos foi vítima do criminoso.

O ladrão foi preso quase dois meses após o crime, ocorrido no dia 20 de abril deste ano, no Bairro Odércio de Matos. Com as investigações feitas pela Polícia Civil, foi pedida a prisão preventiva do jovem, já reincidente e considerado de conduta perigosa.

 

Assim, policiais da SIG (Seção de Investigações Gerais) encontraram o jovem escondido em uma fazenda de Naviraí. Ele foi preso preventivamente e encaminhado para a delegacia. Após os procedimentos cabíveis na unidade, o jovem — já condenado por crimes contra o patrimônio — será encaminhado ao presídio.

Idosos foram trancados em cômodo da própria casa durante roubo
De acordo com a Polícia Civil, o jovem teria invadido a residência do casal de idosos pulando a janela do banheiro por volta das 23h30 da noite de 20 de abril.

Naquela noite, o casal foi surpreendido pelo ladrão e tentou contê-lo, momento em que houve uma luta corporal entre eles. Logo, o suspeito arremessou uma cadeira contra o idoso e os trancou em um cômodo do imóvel.

Durante o período em que os idosos ficaram trancados, o criminoso conseguiu roubar um botijão de gás da cozinha e fugiu. Depois, o botijão foi recuperado e devolvido ao casal, mas o criminoso ainda estava foragido.

Com a prisão do suspeito nesta terça-feira (17), ele responderá pelo crime de roubo impróprio, uma vez que a violência foi empregada com o intuito de assegurar a posse do bem furtado.