Uma medida protetiva chegou a ser emitida em fevereiro

 Jovem morta a facadas no Itamaracá já tinha feito BO contra marido

Joice dos Santos Sampaio Magalhães, de 28 anos, morta a facadas pelo marido de 24 anos na sexta-feira, já havia registrado um boletim de ocorrência contra ele, em fevereiro deste ano. Uma medida protetiva de urgência foi dada a Joice no mesmo mês.

A jovem, mãe de uma bebê de 1 ano, foi assassinada com oito facadas no pescoço pelo marido, na última sexta-feira (18), no Jardim Itamaracá, na Capital. Quando preso, o autor tinha um ferimento no pescoço e foi levado para atendimento médico. Nesta segunda-feira (21) passa por audiência de custódia.

Em depoimento, ele contou que tentou se defender das agressões da esposa, que estava armada com uma faca. Mas o fato foi contestado por peritos, que não encontraram sinais de defesa na vítima.

O crime

Uma vizinha contou à polícia que, por volta das 13 horas de sexta-feira (18), o homem bateu em sua porta e pediu para que ela salvasse a bebê. Em seguida, ele caiu desacordado. “Eu estava em casa assistindo televisão, ele bateu na minha porta todo ensanguentado e pediu para que eu pegasse a criança”, disse.

Na casa, a vizinha encontrou a filha do casal engatinhando próximo à porta de saída. No chão, policiais encontraram uma faca de aproximadamente 20 centímetros com marcas de sangue. A gaveta do armário da cozinha onde facas eram guardadas também estava aberta. A suspeita é de que, durante uma briga, marido e mulher tenham se agredido.

Vizinhos disseram que os jovens moravam no local desde o fim do ano passado e que nunca ouviram brigas entre eles.