A Polícia Civil de Campo Grande prendeu duas mulheres, uma delas grávida e foragida da Justiça, que combinaram de registrar uma criança em nome da outra. O delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca), disse nesta segunda-feira, dia 02 de março, que a jovem de 22 anos demonstrou nervosismo no hospital. O flagrante ocorreu na última quinta-feira, dia 26 de fevereiro.

“Eles disseram que era apenas uma suspeita, mas quando chegamos no Hospital Regional a menina deu o nome falso e nós dissemos a ela que sabíamos que era mentira. Ela então começou a chorar e constatamos que se tratava de uma foragida da Justiça”, afirmou o delegado.

Segundo o portal G1, a jovem era interna do regime semiaberto, porém fugiu e então foi condenada por furto. “A jovem de 18 anos, presa no Jardim Tijuca, garante que não sabia de nada, mas a outra suspeita havia combinado tudo com ela. Nós então ligamos para a mãe da jovem e ela disse que a filha não estava hospitalizada”, explicou Lauretto.

Ambas foram indiciadas por tentativa de registrar filho alheio como próprio. A pena para este crime varia de dois a seis anos de reclusão. O delegado pretende finalizar as buscas nesta sexta-feira (6), data para finalizar o flagrante. Nesta terça-feira (3), uma funcionária do HR prestará depoimento.

“Uma delas já foi solta e responde o inquérito policial em liberdade. Já a mãe da menina continua presa, pois estava com um mandado de prisão em aberto. E o recém-nascido ficou aos cuidados do Conselho Tutelar da Região Sul de Campo Grande”, finalizou o delegado.