Vítima estava em uma moto quando foi perseguido por outro motociclista e garupa; ele foi atingido por ao menos três tiros.

Jovem é perseguido e baleado por dois criminosos em tentativa de homicídio no São Jorge da Lagoa
Um dos criminosos morreu em confronto com a polícia. / Foto: Wesley Ortiz

Um jovem de 19 anos sofreu uma tentativa de homicídio após ser perseguido e baleado durante o início da noite desta quinta-feira (21) no Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.

Vítima foi encontrada por um morador na Rua Polônia. Homem estava tomando banho quando escutou o barulho dos disparos. Ele resolveu sair para fora e visualizou o jovem caído no chão próximo a uma moto Biz vermelha.

Em contato com a vítima, o jovem relatou que vinha do bairro Portal Caiobá quando percebeu duas pessoas em uma moto seguindo-o. De repente, o garupa começou a efetuar disparos contra ele na direção de suas costas.


Os tiros lhe acertaram e ele perdeu o controle da moto e caiu sobre o asfalto. Segundo ele, não sabe dizer o porquê do atentado e quem eram.

Ele foi atingido por pelo menos três disparos que o acertaram nas costas. A Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada e encaminhou o jovem em estado grave até o pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande, com risco de morte.

Oito cápsulas de calibre 9 milímetros foram encontradas pela polícia. Viaturas do Batalhão de Choque fizeram buscas pela região, mas os supostos atiradores não foram encontrados.

Caso está sendo investigado.