Diego de Sá Barreto, de 27 anos, foi encontrado morto com dois tiros na tarde desta segunda-feira (1º) no prolongamento da Avenida Marquês de Herval, no Bairro Nova Lima. O rapaz teria sido sequestrado na noite deste domingo (31) enquanto namorava, com uma jovem de 26 anos, dentro do carro na região.

De acordo com o delegado Alexandre Evangelista, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, o caso começou por volta das 7h30, quando a mulher foi levada pela Polícia Militar até a delegacia.

Em depoimento a vítima, que foi identificada como Fernanda, relatou que namorava com Diego dentro do carro, que estava estacionado na mesma avenida, quando por volta das 10 horas foram abordados por um homem armado. O suspeito ordenou que o casal saísse do carro, amarrou o rapaz e os obrigou a entrar no matagal.

O homem fez as vítimas andarem pelo mato, até que próximo das 2 horas desta segunda-feira pediu para a mulher se afastar. Ela obedeceu e neste momento ouviu dois disparos de arma de fogo.

Para a polícia, a mulher contou que ficou horas escondida até percebeu que não havia mais ninguém por perto. Já com o dia amanhecendo, ela saiu e pediu socorro para um morador da região, que acionou a Polícia Militar. “O caso foi registrado como sequestro e desde então estávamos realizando buscas para encontrar a vítima. No final da tarde encontramos o corpo de Diego”, explica o delegado.

Ainda conforme Evangelista, nenhuma hipótese sobre a motivação do crime foi descartada, mas nenhum pertence das vítimas foi levado. A polícia ainda não tem suspeitas do autor e seque com as investigações. O caso foi registrado como sequestro e homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.