Mensagens teriam sido enviadas em grupos de WhatsApp no qual vítima não faz parte. Ele foi avisado por outro colega sobre os fatos.

Jovem é alvo homofobia e ataques em grupos por colega de escola em Campo Grande
/ Foto: Reprodução

Jovem, de 18 anos, procurou a delegacia na manhã desta sexta-feira (7) para denunciar uma colega de escola, que além de cometer o crime de homofobia, promoveu ataques contra ele em grupos de WhatsApp, afirmando que ele era 'gay, viado'. O caso aconteceu em Campo Grande.

Informações do boletim de ocorrência apontam que a vítima estava navegando pelas redes sociais e um perfil solicitou para segui-lo no Instagram. Inicialmente, era apenas uma página, mas logo passaram a conversar e rapidamente trocaram números de WhatsApp.

O jovem, no entanto, percebeu que o perfil seria fake e quem estaria por trás disso, seria uma colega que estuda no 2° ano, na Escola Estadual 11 de Outubro, no bairro Bonança.


A vítima passou a confrontar a pessoa que conversava com ele, dizendo que sabia que se tratava da garota. A menina insistiu para que a vítima mandasse fotos íntimas, o que foi negado pela vítima.

Por meio de outro colega, não tão próximo, o jovem soube que a suspeita passou a denegri-lo e atacá-lo em grupos com vários prints, onde dizia que ele era 'gay, viado', e que "era um prato muito fácil, quem chegar pega e come", conforme consta no registro policial.

Devido à exposição e a situação que ocorreu, o jovem decidiu procurar a delegacia para registrar a ocorrência, após falar com uma advogada.

O caso foi registrado como injúria qualificada pela LGBTfobia e cyberbullying.