Ele foi morto asfixado na noite de 20 de julho, em distrito de Jardim. Segundo a polícia, confissão foi feita na segunda-feira (27).

Jovem e adolescente confessam terem matado idoso de 81 anos em MS e alegam tentativa de abuso

Uma adolescente de 16 anos e uma jovem de 18 confessaram ter matado um idoso de 81 anos, no distrito de Boqueirão, em Jardim. Segundo a Polícia Civil, elas contaram, nesta segunda-feira (27), que a vítima tentou abusar sexualmente delas e por isso a mataram.
Conforme a Polícia Civil, o crime foi no dia 20 e o corpo foi encontrado na manhã do dia 21 de julho. O idoso estava morto em cima da cama, com o pescoço amarrado com um cinto na cabeceira, induzindo a um suicídio.
Exame necroscópico constatou que as lesões na vítima não eram compatíveis com suicídio, o caso passou a ser investigado e denúncias anônimas apontavam algumas pessoas como suspeitas.
Duas das pessoas suspeitas, a adolescente e a jovem, confessaram o crime enquanto prestavam depoimento. Elas disseram à polícia que foram até a casa do idoso pedir dinheiro e ele tentou abusar sexualmente delas.
Diante da tentativa, para se vingar do idoso, as duas o convenceram a ir ao quarto e ele então deitou na cama. Lá, a mais velha colocou um cobertor no rosto dele, enquanto a adolescente pegou um cinto e passou pelo pescoço dele, amarrando-o na cabeceira da cama e matando-o por asfixia.