Letícia fez uma sessão de criolipólise para eliminar gordura, mas sofreu lesão e passa por tratamento. Clínica diz que vai arcar com todos os prejuízos.

Jovem denuncia que sofreu queimaduras após passar por procedimento estético
Letícia de Oliveira sofre lesão após sessão de criolipólise / Foto: Arquivo pessoal/ Letícia Oliviera

A bacharel em direito Letícia de Oliveira, de 24 anos, denuncia que sofreu queimadura de 2º grau após passar por um procedimento estético chamado criolipólise, que usa baixas temperaturas para eliminar gordura localizada, em uma clínica de Goiânia. De acordo com a jovem, ela teve de fazer raspagens e não pôde viajar por causa da lesão.

“Eu chorava de dor. O meu tratamento é por prazo indeterminado. Fiquei 15 dias sem tomar banho de corpo inteiro, perdi aulas no cursinho, perdi minha viagem para Porto Seguro”, reclama a jovem.

A sessão de criolipólise ocorreu no dia 14 de agosto na Clínica EmagreSee, no Setor Jardim Goiás. Após o procedimento, ela ficou com uma mancha roxa no lado direito do quadril. Depois, Letícia notou que se tratava de uma queimadura.

De acordo com a jovem, outra cliente que passou pelo procedimento no horário anterior ao dela também sofreu queimaduras. “Se a menina também sofreu queimadura, não deveriam ter utilizado a máquina com defeito em mim”, alega a bacharel.

Por causa do problema, a mãe de Letícia entrou em contato com a direção da clínica. Por meio de uma mensagem de áudio de um aplicativo de celular, um dos proprietários disse que daria assistência à jovem.

“Nós vamos arcar com todo o prejuízo que a sua filha vai ter. Isso foi uma fatalidade. Já fizemos mais de mil criolipólise aqui e teve um problema que não é nosso problema, a gente aluga a máquina e o nosso fornecedor tava com defeito na máquina”, disse o dono da clínica na gravação.

Apesar da alegação dele de que ia arcar com os prejuízos, Letícia disse que não recebeu nada. Ela afirma que voltou à clínica no último dia 5 de setembro, mas não adiantou. “Fui lá e eles me disseram que não vão pagar nada. Tive um prejuízo total de R$ 5 mil”, afirma a jovem.
 
O G1 tentou entrar em contato com a direção da clínica, mas o proprietário não atendeu às ligações. Para a TV Anhanguera, a unidade lamentou a queimadura e afirmou que já devolveu o dinheiro e deu suporte à cliente, o que Letícia nega.
A clínica ressaltou ainda que procedimento é regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e que a máquina havia passado por manutenção na semana anterior.

Cuidado
 
O presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia em Goiás, Adriano Loyola, ressalta que os pacientes precisam pesquisar sobre a clínica e o profissional antes de começar qualquer tratamento estético.

“É preciso checar qual a capacitação, a habilidade que esse profissional tem em relação a isto. Deve-se fugir também de muitas propagandas enganosas de antes e depois. Deve-se desconfiar de atendimentos, muitas vezes, em hotéis. Com profissional capacitado, você tem chance menor de ter problemas”.

Os pacientes podem fazer pesquisas sobre o registro dos médicos no site do Conselho Regional de Medicina.