Eduardo Cordeiro da Rocha é chamado de 'herói' por internautas após caso repercutir nas redes sociais.

Jovem de 21 anos morre após salvar crianças de afogamento, em Santa Catarina
Ele conseguiu retirar os dois do rio, mas acabou submergindo e não conseguiu voltar à tona. / Foto: Divulgação

O corpo de um jovem de 21 anos foi localizado, neste domingo, Rio Bracinho, em Schroeder, no Norte de Santa Catarina. O servente de pedreiro Eduardo Cordeiro da Rocha havia salvado duas crianças, de 9 e 12 anos, de morrerem afogadas, na tarde de sábado.

Segundo informações da imprensa local, o rapaz estaria com uma das clavículas fraturadas, mas quando viu as crianças se afogando, decidiu entrar na água. Ele conseguiu retirar os dois do rio, mas acabou submergindo e não conseguiu voltar à tona.

Bombeiros começaram as buscas, com a ajuda de voluntários de Schroeder, Guaramirim e Massaranduba. O corpo de Eduardo foi localizado por mergulhadores de Jaguará do Sul nas proximidades da ponte de Trindade.

As duas crianças salvas pelo rapaz foram encaminhadas para o Pronto-Atendimento de Schroeder e passam bem. A viúva de Eduardo estaria grávida de nove meses.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais. Em comentários, internautas chamaram o jovem de "herói":

"Esse rapaz foi um herói, arriscou a própria vida para salvar alguém. Que o Espírito Santo console a família. Muito triste".

"Herói sem capa, tu és um anjo". "Herói que virou anjo".

"Os pais estão sofrendo e tristes pela perda do filho, mas gratos, com certeza, por ele ter salvo as crianças... DEUS, console o coração de todos".