Suspeito de 20 anos foi preso ao tentar furtar o veículo no Centro de Brasilândia (MS) em plena luz do dia. Crimes ocorreram em outra cidade.

 Jovem confessa 20 furtos em MS após vítima correr atrás e impedir que levasse motocicleta
Jovem disse não se lembrar de quando e nem onde ao confessar série de furtos em Três Lagoas (MS). / Foto: Reprodução/TV Morena

O jovem Lucas Santos Silva, de 20 anos, confessou ter cometido pelo menos 20 furtos em Três Lagoas, município na região leste de Mato Grosso do Sul. Ele foi preso nesta quinta-feira (15) quando tentava levar uma motocicleta no Centro de Brasilândia, mas o dono viu, correu atrás e o suspeito abandonou o veículo para se esconder na casa.
As duas cidades ficam a cerca de 70 quilômetros de distância. A polícia encontrou o jovem escondido em um dos cômodos da residência. No local, a polícia encontrou pedal de bicicleta, chave de roda e vários objetos roubados, além de uma motocicleta furtada em Araçatuba (SP).

Segundo o delegado Thiago José Passos da Silva, foi constatado que Lucas era o principal suspeito de uma série de furtos no comércio de Três Lagoas. A polícia divulgou alguns vídeos de câmeras de segurança para capturar o suspeito, mas disse que o jovem assumiu ter cometido todos e mais alguns.

Lucas vai ficar preso porque não há fiança no caso da confissão das séries de furtos cometidos. O delegado disse que o jovem pode responder por adulteração de veículos e receptação, pela motocicleta furtada na cidade paulista, além de uma série de furtos qualificados.