Jovem campo-grandense chega no Sub-20 do Corinthians
Lauder espera chegar na Seleção Brasileira de Futebol. / Foto: Yarima Mecchi /Jornal Midiamax

Com apenas 18 o campo-grandense Lauder Silva já faz sucesso entre grandes times brasileiros. Silva, que começou a jogar futebol quando criança, aos 11 anos foi chamado para fazer parte do Internacional, atualmente faz parte do sub-20 do time paulista Corinthians. Ele que foi artilheiro do Campeonato Paulista Sub-20 em 2014, pelo Flamengo Paulista, comemora o lugar que vem conquistando.

“Eu fui para o Inter em 2008, passei pelo Palmeiras, Vasco e agora estou no Corinthians. Cheguei no Corinthians em 2003 e já conquistei junto com o time em três campeonatos”, afirmou.

O jogador, como todos os outros, tem o sonho de um dia fazer parte da Seleção Brasileira de Futebol e como inspiração para a carreira e a vida ele tem o exemplo do jogador Kaká, que atualmente joga no Orlando City. “Ele é um exemplo como jogador e também como pessoa. Me inspiro nele não só no campo, mas também nas atitudes pessoais”.

Para começar a carreira Lauder conta, junto com pai Jairo Silva, que precisou morar na casa de um amigo do pai. “Perguntei se ele estava disposto a ficar fora de casa. O time perguntou se a gente tinha lugar e falei que sim, mas na verdade era a casa de um amigo”, declarou Jairo.

Lauder foi descoberto pelo Internacional em um jogo no Paraná que ele estava representando a escolinha que treinava em Campo Grande. De acordo com o pai, o treinador viu ele jogar e o chamou para fazer um teste. “Ele ficou lá em uma semana de avaliação e foi aprovado”.

O atleta, que é filho único, destacou que sempre teve o apoio da família. Para Lauder esse apoio fez toda diferença. Ao ir para o Internacional o menino, com apenas 11 anos, ficou morando seis meses sem os pais e só após esse tempo a mãe conseguiu ir morar com ele.  Ele disse que não se arrepende da escolha que fez, mas afirma que perdeu uma parte da infância e da adolescência.

“Coisa que jovens "normais" fazem eu não fiz algumas, não fico acordado até tarde, me cuido. Desde cedo tem uma cobrança em cima. Sentir falta de algo todo mundo sente, mas tenho certeza que escolhi certo”.

Em relação ao time atual o jogador revela que está muito feliz por fazer parte, ele ressalta que cresceu como jogador e que o seu maior sonho, quando menino, era chegar a um grande time como o Corinthians. Lauder garante que é grato e feliz por estar no time paulista, ele que já passou por outros grandes times garante que não torce por nenhum e sim pelo qual ele veste a camisa no momento. “Eu não torço por nenhum time. Eu jogo pelo time que estou”.

Com apenas 18 anos, Lauder espera chegar ao time profissional do Corinthians e ter uma atenção especial do técnico Tite. Em 2014, o jogador ganhou a Taça São Paulo e o Brasileiro Sub-20 e em 2013, o jogador ganhou o Sub-17.  Para o pai, mais que uma conquista estar no Corinthians é motivo de orgulho.