Jornalista descobre leucemia e faz campanha no Facebook para doação de sangue
O jornalista está internado e precisa de doações de sangue / Foto: Arquivo Pessoal

Uma campanha foi iniciada no facebook, nesta sexta-feira (17), em solidariedade ao jornalista Alcindo Rocha Freitas, de 33 anos, que descobriu que está com leucemia, e precisa de doações diárias de sangue de qualquer tipo sanguíneo. O jornalista é irmão do vereador Odair Rocha, de Douradina.

Segundo o jornalista nunca passou pela cabeça o problema ser tão grave “Tudo começou com uma inflamação na garganta, em dezembro, e me automedicava, mas quando o remédio terminava, a inflamação voltava.”, explica Alcindo que ainda falou da suspeita do problema ser de fígado, devido à palidez que apresentava e o cansaço até para caminhar.

“Cheguei a ir ao otorrinolaringologista para resolver o problema da inflamação na garganta, que também nem imaginou que poderia ser leucemia, e me passou medicamentos.” Mas como o cansaço só aumentava, Alcindo resolveu fazer por conta própria um hemograma completo.

O resultado que saiu no início da tarde dessa quinta-feira (15) apontou positivo para leucemia. E desde a tarde de ontem, o jornalista está internado no Hospital Regional, de Campo Grande. Agora Alcindo precisa diariamente de cinco doadores de sangue, até o resultado que mostrará o tratamento adequado a ser feito, que sairá semana que vem.

Os doares devem procurar o Hospital Regional, Santa Casa ou Hospital Universitário, e fazer a doação em nome do jornalista. O Hospital Regional, Hospital Universitário recebem doações das 7h às 12 horas, e a Santa Casa das 7h às 17 horas e aos sábados das 7h às 12 horas.