Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul acontecem anualmente desde 2019, sob organização da Fundesporte.

Jogos Escolares de MS começam amanhã (6) com recorde nas inscrições
Jogos Escolares da Juventude de MS começa nesta quinta-feira (06). / Foto: Lucas Castro

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul de 2024 registrou um recorde no número de atletas inscritos, com mais de 2,5 mil atletas inscritos. A abertura acontece nesta quinta-feira (06), às 19h, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.

Previsto para se prolongar até dia 24 de junho, a competição será disputada por atletas da faixa etária de 12 a 14 anos. Para esta edição, os jogos conta com novo formato, tanto no feminino, quanto no masculino, sendo dividido em quatro blocos:

Primeiro: atletismo, badminton, ciclismo, judô, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e wrestling (luta olímpica);
Segundo: basquetebol e futsal;
Terceiro: handebol e voleibol;
Quarto: ginástica artística, ginástica rítmica, karatê, natação e xadrez.
Ao todo, 2.503 mil atletas de 12 a 14 anos foram inscritos, um aumento de 39,28% em relação a 2023, que teve 1.797 atletas participantes, segundo a Diretoria de Gestão de Políticas de Formação Esportiva da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). 56 municípios vão participar dos jogos.

Durante a competição também será realizada uma campanha de arrecadação de agasalhos para pessoas em vulnerabilidade socioeconômica em Campo Grande.

Para mais detalhes, acesse o informativo dos jogos.

Saiba
Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul acontecem anualmente desde 2019, sob organização da Fundesporte. A competição escolar também serve como uma seletiva para a Etapa Regional e Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude do Comitê Olímpico do Brasil.

Segundo consta no site da organização, a finalidade do projeto é “aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, públicas e privadas, do Estado de Mato Grosso do Sul, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte”.