Os Jogos das Estrelas inclusive foi um sucesso, mostrando a presença e interesse crescente do público em torno do basquete jogado na NBB, que é uma liga nacional que vem ganhando cada vez mais destaque.

Jogos das Estrelas do basquete vira formato de sucesso na NBB
Time André Góes comemorando a vitória no Jogo das Estrelas.

Aconteceu no último final de semana os Jogos das Estrelas da NBB, evento esportivo de basquete inspirado no famoso NBA All-Star Game, evento de sucesso que acontece em paralelo ao torneio principal. Os Jogos das Estrelas inclusive foi um sucesso, mostrando a presença e interesse crescente do público em torno do basquete jogado na NBB, que é uma liga nacional que vem ganhando cada vez mais destaque.

Competição principal foi formada por destaques do basquete nacional

Fazia um calor forte em São Paulo, entretanto o público não se importou em lotar o ginásio Ibirapuera para ver as principais estrelas do basquete brasileiro em um evento que não acontecia na capital paulistana desde 2018. A competição foi organizada em 2 semifinais e uma grande final, sendo que os times foram escolhidos durante um draft da NBB transmitido no Youtube.

Os jogos da NBB inclusive foram pausados para o evento que contava com jogadores escolhidos à dedo. Os 4 times participantes tinham uma organização específica, 1 deles era formado por jogadores estrangeiros pertencente a liga brasileira, outro era formado apenas por jovens promessas do basquete nacional e os outros 2 pelos melhores jogadores da liga. Os capitães dos times formados por brasileiros da elite do basquete contava com André Góes do Sesi Franca e Elinho do Corinthians.

Time liderado por André Góes foi o campeão dos Jogos das Estrelas

Os jogos ocorreram em dois tempos de 6 minutos cada, a equipe formada por jogadores da NBB liderada por André Goes venceu o time da NBB que tinha Elinho como capitão e seguiu para a final com um placar de 36 a 31. Já na outra semifinal quem levou a melhor foi o time NBB Novas Estrelas, que tinha Marcio como capitão e venceu o time de Larry Taylor, formado por estrangeiros da NBB, por 29 a 16.

A final foi disputadíssima e terminou com um placar apertado, a equipe de André Góes levou a melhor contra o time formado pelos novos talentos da NBB por 22 a 21, vale lembrar que o placar com poucos pontos ocorre pelo tempo reduzido das partidas. Quem foi o MVP do evento foi Lucas Dias, que é companheiro de Márcio no Sesi Franca, conquistando a marca por 3 vezes, sendo a segunda consecutiva.

Evento contou com homenagem a Andreia Regina e torneios individuais

Além dos jogos organizados para divertir o público, o evento também serviu para homenagear os árbitros que foram destaque no basquete. Entre os homens, foram os árbitros Valtinho Silva e Guilherme Giovaninni que receberam a homenagem no Jogo das Estrelas, ganhando uma bola personalizada com as suas imagens cartunizadas.

Já a representante feminina que também foi homenageada foi Andreia Regina, a árbitra brasileira é a primeira na história a apitar um jogo de basquete masculino, isso aconteceu nas Olimpíadas de Tokyo 2020, em um jogo dos Estados Unidos contra o Irã. A árbitra que recebeu uma placa de reconhecimento pela sua história no esporte também chegou a apitar a final feminina que aconteceu na mesma Olimpíada entre Japão e Estados Unidos.

 Durante todo o Jogo das Estrelas também houveram outras formas de atrair o público, contando até com shows de artistas renomados como os do grupo Exaltasamba e Thaíde. Também houveram emocionantes desafios de precisão com a bola, na sexta-feira (11), nos desafios de enterrada, quem venceu foi Zú Jr. jogador do Franca, já no desafio de cesta de 3 pontos quem ganhou foi o americano Trevor Gaskins. Por último nos desafios de habilidades, o jogador do Minas Franca Baralle foi quem levou a melhor com a bola.

Jogos das Estrelas do basquete vira formato de sucesso na NBB