A disputa do futsal nas categorias feminina e masculina do Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) está chegando ao fim, e já foram definidos os jogos da final e semifinal dos nipes, respectivamente.

Campo Grande e Dourados se enfrentam na decisão feminina. A escola da Capital, Raul Sans de Matos, derrotou nos pênaltis Costa Rica após o jogo terminar em 1 a 1 no tempo normal. Dourados goleou por 10 a 2 a escola Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá de Amambai, garantindo a vaga.

Esse será o quarto confronto seguido entre as equipes na competição. Campo Grande venceu em 2013 e 2015, já o time de Dourados busca a vitória neste ano para empatar os confrontos.

Pela categoria masculina, foram definidos os jogos das semifinais, que serão entre as escolas Jorge Amado, de Chapadão do Sul, e Comandante Dutra, de Sonora. O outro jogo será Adê Marques, de Ponta Porã, e João Dantas, de Três Lagoas.

Os jogos que definiram os classificados foram movimentados e bem disputados. A escola de Chapadão do Sul venceu Paranhos na disputa de pênaltis por 4 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo regular. Corumbá derrotou Sonora por 3 a 2, e Ponta Porã goleou Batayporã por 5 a 0. Três Lagoas se classificou após fazer 4 a 1 contra Aquidauna.

As decisões acontecem nesta quinta-feira (16) a tarde no Ginásio Municipal de Dourados. As semifinais e disputa de terceiro lugar da categoria masculina acontecem primeiro, começando às 14 horas. Às 15 horas as meninas .