Jogadores cubanos de vôlei são acusados de estupro na Finlândia
Seleção cubana de vôlei durante a disputa da Liga Mundial / Foto: FIVB

Quatro jogadores da seleção cubana de vôlei que disputam a Liga Mundial na Finlândia foram ouvidos pela polícia em Tampere, no sul do país, depois de serem acusados de "estupro agravado". Três jogadores foram detidos no sábado e colocados em custódia até serem interrogados, com o auxílio de um intérprete. Neste domingo, a polícia anunciou a detenção de um quarto suspeito.

De acordo com a imprensa local, o estupro ocorreu no hotel onde a seleção cubana está sendo hospedada.

As autoridades não divulgaram nomes, mas três atletas ficaram fora da partida de sábado contra a Finlândia, perdida por 3 a 1 pelos cubanos: Osmany Uriarte e Abrahan Alfonso, ambos de 21 anos, e Ricardo Calvo, de 19, todos convocados para disputar os Jogos Olímpicos.

Os acusados devem comparecer na segunda ou na terça-feira diante de um tribunal que determinará se serão soltos ou colocados em detenção provisória.

"Normalmente, não nos pronunciamos tão rapidamente sobre as investigações, mas a mídia começou a especular sobre o fato dos jogadores terem tentado desertar, o que não foi o caso", explicou um porta-voz da polícia finlandesa.

(Com AFP)