Autores afirmaram que levariam a droga tinha como destino a Capital Campo Grande.

Jardim: Polícia Civil e PRF apreendem 1,5 tonelada de maconha e prendem 3 homens pelo crime de tráfico de drogas, associação criminosa e receptação
Autores nas mãos das autoridades policiais. / Foto: Assessoria de Imprensa

Na tarde de ontem (28), por volta das 12:30h, a Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna e a Polícia Rodoviária Federal prenderam em flagrante delito F.V.A.V. (18), M. V. L. (40) e W. M. S. (32) pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e receptação.

Durante investigações a equipe de policiais civis recebeu informações sobre uma caminhonete suspeita que estaria transportando drogas próximo da pedreira, motivo pelo qual, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, foram até aquela região onde encontraram o veículo L200, ostentando falsamente as placas NRL-4588, a qual estava com defeito mecânico e continha 1.505 quilos de maconha.

Próximos ao veículo estava os brasileiros M. V. L. (40) e W. M. S. (32) que confessaram ter auxiliado o transporte ilegal das drogas utilizando o veículo Renault Captur como batedor e o autor natural do Paraguai F. V. A.V. (18) era o motorista que pegou a droga na cidade de Antônio João e levaria até Campo Grande.

Após vistoria, foi constatado que a camionete L200 é produto de furto ocorrido na cidade de Balneário Camboriú/SC.