Governador Eduardo Riedel (PP) comentou sobre inauguração da instituição hospitalar

Já tem data: Hospital Regional de Dourados inicia atendimentos ainda em setembro
Governador Eduardo Riedel (PP) comentou sobre inauguração da instituição hospitalar / Foto: Novo Hospital Regional de Dourados ficará às margens da BR-463. (Foto: Chico Ribeiro/Seilog-MS)

O governador Eduardo Riedel (PP) afirmou que o Hospital Regional de Dourados inicia os atendimentos ainda neste mês. A inauguração está prevista para o próximo dia 29 de setembro.

Durante entrega de viaturas veículos da SES (Secretaria de Estado de Saúde) para ações de saúde nos municípios e nas comunidades indígenas, o governador comentou sobre a instituição hospitalar.

Secretário da SES, Maurício Simões Corrêa não participou da entrega. Assim, o governador justificou a ausência.

“Maurício está em Dourados neste momento, garantindo que o Hospital Regional de Dourados seja aberto no final deste mês, dia 29”, disse o governador.

LEIA – Hospital Regional de Dourados anuncia abertura de 110 vagas de emprego

Além disso, destacou a importância do Hospital, que poderá ‘desafogar’ os atendimentos na região de Dourados. “É uma necessidade urgente, a Grande Dourados tem 32 municípios envolvidos, precisa de um equipamento do porte do que está sendo entregue”.

Etapas do hospital
Riedel pontuou que o funcionamento será por “escalada de atendimento de modalidades para fazer o melhor serviço possível para toda aquela região. Não tenho dúvida que é um equipamento que muda a realidade da região”, destacou.

O novo hospital fica às margens da BR-463. Inicialmente, a expectativa é de ativação em etapas. Assim, os serviços de exames, consultas e cirurgias de baixa e média complexidade serão os primeiros.

Os serviços de maior complexidade, como tomografia, ressonância magnética e reabilitação ortopédica serão liberados sequência.

Já a ativação da ala C, de suporte completo em hemodinâmica acontece por último. A área da medicina é especializada em exames e procedimentos ligados ao coração e à circulação.

Por fim, disse que o espaço está sendo mobiliado. “Equipamentos chegando para que a gente possa iniciar o atendimento”.