Conforme ocorrência, a Polícia Civil passou a investigar o caso após uma mesa de sinuca ser furtada de um bar, na madrugada do dia 26 de junho, em Tacuru.

Irmãos são presos por furtos de mesas de sinuca na região de fronteira

Ação das polícias Civil e Militar desvendou uma série de furtos de mesas de sinuca ocorridos em estabelecimentos comerciais nas cidades de Amambai, Tacuru e Paranhos. Dois irmãos, com idades de 34 e 38 anos, foram identificadas como autores. 

Conforme ocorrência, a Polícia Civil passou a investigar o caso após uma mesa de sinuca ser furtada de um bar, na madrugada do dia 26 de junho, em Tacuru.

Nos dias 10 e 11 de julho, mais duas mesas foram furtadas em estabelecimentos comercias diferentes, na cidade de Amambai. Câmeras de monitoramento registraram a ação dos criminosos e o veículo utilizado para o transporte dos objetos.

Pelas imagens, a Polícia Civil conseguiu identificar a placa do veículo de forma parcial, entretanto, durante a investigação, os criminosos furtaram mais uma mesa na cidade de Paranhos, no final de semana.

Nesta última ocasião, uma câmera registrou o rosto de um dos criminosos e, durante patrulhamento da região de fronteira, uma equipe da Polícia Militar efetuou a abordagem da dupla no prolongamento da rodovia MS-160, em Tacuru.

A dupla foi levada para a delegacia, onde confessou os furtos. Conforme o Delegado Edgar Punsky, titular da Delegacia de Paranhos, a dupla relatou que as mesas seriam levadas para Pedro Juan Caballero - PY, onde passariam por uma reforma e seriam trazidas de volta para o Brasil. 

O delegado explicou ainda que os irmãos fazem parte de um esquema organizado que age na região de Pedro Juan e Ponta Porã. As mesas levadas ao Paraguai ainda não foram recuperadas.

A ação contou com policiais civis de Amambai, Tacuru e Paranhos, e de policiais militares da 3ª CIPM, com sede em Amambai, e responsável pelo policiamento em Tacuru, Paranhos, Sete Quedas e Coronel Sapucaia.