Estava foragido da Justiça e transportava mais de 900 quilos de maconha.

‘Irmão’ abandona membro do PCC para ser preso com carga de maconha em MS

Nesta segunda-feira (1º), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de 900 quilos de maconha, na BR-463 em Ponta Porã a 346 quilômetros de Campo Grande. A droga foi abandonada em meio a uma plantação de milho. O batedor que estava foragido e seria membro de uma facção criminosa acabou preso.

Os policiais tentaram fazer a abordagem do carro um Fiat Strada, logo após abordar o batedor e descobrir sobre o transporte de droga, mas o traficante fugiu em alta velocidade. Após alguns quilômetros, o motorista entrou com o veículo em uma plantação de milho e fugiu a pé. Buscas foram feitas no local, mas ele não foi localizado.

No carro, os policiais encontraram 951 quilos de maconha e 25 quilos da supermaconha. Também foi encontrado um rádio comunicador. Os policiais  descobriram que os documentos apresentados pelo preso eram falsos. Em seu verdadeiro nome constava um mandado de prisão em aberto, sendo ele evadido do sistema prisional e integrante de uma facção criminosa. O preso negou fazer parte do transporte dos entorpecentes.