Menina fez manobras que achou necessário quando viu irmã em piscina; babá foi solta após pagar fiança.

Irmã de 13 anos foi essencial para salvar criança afogada
Fachada da 1ª Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste. / Foto: Reprodução/Polícia Civil

A atuação de uma adolescente, de 13 anos, foi essencial para salvar a vida de uma criança, de 3 anos, que se afogou em uma piscina no domingo (19), em São Gabriel do Oeste, a 137 quilômetros de Campo Grande. As meninas foram deixadas sozinhas pela babá, que saiu da casa para buscar roupas em outra residência. Ela foi presa em flagrante por abandono de incapaz na Santa Casa da Capital, mas pagou fiança e responde em liberdade.

O delegado Edson Leandro Caetano dos Santos explicou que os fatos aconteceram no domingo, quando a mãe saiu da casa e deixou três crianças, de 3, 10 e 13 anos, sob responsabilidade da babá, de 41 anos. A mulher, por sua vez, saiu para buscar roupas e afirmou que já retornaria.

Poucos minutos depois, a menina mais velha viu que a irmã pequena estava afogada na piscina. 'Ela pulou e pegou a irmã, fazendo manobras que achava necessário para que a criança sobrevivesse e tirou a água, isso foi essencial', ponderou o delegado. Em seguida, a adolescente ligou para a babá, que recém havia deixado o imóvel.

A mulher correu de volta, segundo a polícia, e acionou o Corpo de Bombeiros. A criança foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, acompanhada pela mãe e a babá. No hospital da Capital ela acabou presa por abandono de incapaz. No dia seguinte, a mãe das crianças pagou a fiança e ela foi solta.

Segundo o delegado, as últimas informações que recebeu eram de que a criança estava se recuperando no hospital.