Sensor ToF poderá auxiliar em aplicativos de realidade aumentada. Huawei P30 Pro estreou recurso em 2019.

iPhone 2020 terá câmera 3D na parte traseira, prevê analista
Analista aposta que iPhone 12 terá câmera ToF, que captura imagem em 3D / Foto: Reprodução/9to5Mac

A Apple poderá trazer a tecnologia de câmera ToF, que captura imagem em 3D, no iPhone do ano que vem. Segundo o analista de mercado Ming-Chi Kuo, a mudança deverá conferir ao celular a capacidade de rastrear uma área maior do ambiente em comparação à tecnologia TrueDepth do Face ID. A novidade seria útil, entre outras coisas, na captura de profundidade ao usar aplicativos de realidade aumentada. O lançamento é aguardado para 2020 – este ano, o iPhone 11 deve trazer câmera tripla, mas nenhuma delas com recurso de leitura em três dimensões.

O sensor ToF não é novidade no mercado. Atualmente, a tecnologia pode ser encontrada, por exemplo, nos celulares premium Huawei P30 Pro e LG G8S ThinQ, além do modelo intermediário Galaxy A80, todos à venda no Brasil.

Demais smartphones que trazem câmera 3D são comercializados apenas no exterior, como é o caso do Galaxy S10 5G, da Samsung.

O recurso de captura 3D é aplicado principalmente na melhoria de fotos com fundo desfocado. No entanto, também habilita funções curiosas, como o controle por gestos presente no sucessor do LG G7 ThinQ. Ainda não se sabe como o iPhone poderá tirar proveito do componente fotográfico. De acordo com o analista, a novidade estará restrita a dois dos três modelos a serem anunciados no ano que vem.

Por outro lado, ele reafirma uma aposta feita em junho e antecipa que todas as versões deverão trazer compatibilidade com internet de alta velocidade 5G. O processador também poderá ficar mais poderoso e ser o primeiro com fabricação em 5 nanômetros.

Outra estimativa aponta que a Apple poderá lançar uma variedade maior de celulares daqui a um ano: segundo o banco JP Morgan Chase, a empresa estaria preparando quatro novos modelos de iPhone.

(Informações coletados do portal Techtudo)

Está matéria é um oferecimento da TECNOAN, empresa do ramo da tecnologia que trata com qualidade e rapidez seus problemas com a tecnologia.

A TECNOAN faz reparos e montagem de computadores e notebooks em Maracaju MS.

Nos contate pelo Fone/Whats 67 9 9951-0496.

PORQUE QUALIDADE VOCÊ ENCONTRA SOMENTE AQUI

iPhone 2020 terá câmera 3D na parte traseira, prevê analista

Curta nossa página no facebook clicando aqui.

iPhone 2020 terá câmera 3D na parte traseira, prevê analista