A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron)

Investigação identifica residência usada para tráfico e apreende 40 kg de maconha em Dourados
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) / Foto: Crédito: Divulgação Defron

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), realizou na quinta-feira (08) a apreensão de aproximadamente 40 quilos de maconha, em Dourados.

A ação ocorreu durante diligências voltadas ao combate aos crimes típicos da região de fronteira, com foco na identificação de imóveis utilizados para o armazenamento e a comercialização de produtos ilícitos. No curso das investigações, a Defron recebeu informações indicando que uma residência localizada na Rua Prudêncio Leite Campos estaria sendo utilizada para atividades criminosas, após o recebimento de diversos volumes suspeitos.

Com o avanço das apurações, os policiais identificaram que o responsável pelo imóvel seria um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais L.S.O. Diante das informações, uma equipe policial foi até o local, onde localizou cerca de 40 quilos de entorpecente. No imóvel, também foi apreendida uma certidão de nascimento em nome do adolescente, o que confirmou os dados inicialmente levantados.

De acordo com as investigações preliminares, parte da droga seria comercializada em Dourados, enquanto o restante seria encaminhado a municípios da região, com o objetivo de abastecer pontos de venda locais.

O entorpecente foi apreendido e encaminhado à sede da Defron.