Pedro Ben Hur, acusado de matar Andreia asfixiada, deve ser trazido para Campo Grande ainda nesta segunda-feira.

Investigação em morte de pecuarista pode avançar com prisão de suspeito
Pedro foi preso em Dourados. / Foto: Adilson Domingos

A prisão de Pedro Ben Hur Ciardulo, de 21 anos, na tarde desta segunda-feira (1°) em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, pode avançar ainda mais rápido do que a polícia imaginava. Ele era apontado como o principal suspeito de matar asfixiada a pecuarista Andreia Aquino Flores, de 38 anos, no condomínio Parque Cachoeira, no bairro Chácara Cachoeira.

O delegado Francis Flávio Tadano Araujo Freire, da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), responsável pela investigação que teve início na quinta-feira (28), viajou até a cidade para interrogar o jovem e trazê-lo para a capital sul-mato-grossense.

A suspeita inicial era de que Pedro poderia fugir para a fronteira, uma vez que desde o acontecimento com a vítima do condomínio de luxo, era dado como foragido. Quem colocou ele como alvo na morte foram as empregadas domésticas, que confessaram arquitetar um roubo contra Andreia, mas chamaram ele para participar.

Elas tiveram suas prisões em flagrante convertidas em prisões preventivas no último sábado (30), mas sempre acusaram Pedro de ter matado a mulher, após a vítima ter reagido à ação criminosa do trio em seu condomínio.

Na primeira apuração feita pela polícia, o trio se encontrou em um estacionamento de um atacadista e ali mesmo teriam marcado todos os passos para a execução do plano, que inicialmente, não envolveria a morte da pecuarista, apenas um 'susto'.

Porém, ele teria se exaltado com a reação de Andreia e consequentemente, matado ela, enquanto uma empregada teria sido falsamente amarrada em um quarto e a outra seguia no carro, aguardando para uma eventual fuga.

A Polícia Civil deve investigar mais detalhes sobre o motivo que levou Pedro a assassinar a pecuarista, principalmente após o plano não ter dado certo. A todo momento, no interrogatório, uma das empregadas tentou salvar Andreia, mas não teria conseguido apartar a confusão.

Como sequência da investigação, Pedro deve desembarcar em Campo Grande ainda nesta segunda-feira.