O estudante de 15 anos Ariel Moraga está internado desde terça-feira (10) no Hospital Regional, em Campo Grande, a espera de doação de sangue para conseguir realizar um transplante de medula. Ele foi diagnosticado há quase dois anos com leucemia.

À equipe de reportagem do Jornal Midiamax, a mãe dele, Jorgelina Quadra Moraga, afirmou que o estado de saúde dele é grave e que depende de plaquetas para a melhora. “Ele conseguiu com a irmã a doação de medula, mas está precisando de mais plaqueta, e com urgência. No hospital está em falta. A enfermeira me disse que só tem para hoje”, disse preocupada. Segundo Joanice, o único filho faz tratamento e luta há quase dois anos contra a leucemia.

Ariel está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) desde terça-feira (11), quando veio de Paranhos, cidade a 460 quilômetros de Campo Grande, em estado grave.

Para conseguir realizar o transplante, o adolescente precisa de sangue A+, A- e O-. Quem puder ajudar, é só procurar o Hospital Regional, e agendar a doação pelo telefone 3378-2677.