Segundo informações policiais, o suspeito seria um suposto integrante da alta cúpula de organização criminosa que agiria no Estado, o que foi confirmado por ele.

Integrante de facção é preso com drogas, armas e munições
Material apreendido com o indivíduo. / Foto: Divulgação/PCMS

Nesta quarta-feira (8), a Polícia Civil, por meio da 1ª DP Nova Andradina (MS) efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo de 25 anos, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. A prisão aconteceu da Rua Melvin Jones, Bairro Centro Educacional.

De acordo com as investigações, o suspeito viabilizava o transporte de grandes quantias de entorpecentes, do tipo maconha e cocaína, tanto para abastecer pequenas bocas de fumo na cidade, quanto para abastecer outros municípios e estados. Diante dos fatos, os policiais passaram a monitorar o suspeito.

 
Até que nesta quarta-feira, após confirmar os indícios de que a residência estava servindo como entreposto para armazenar e distribuir drogas, os investigadores efetuaram a abordagem.

O indivíduo confirmou que havia drogas na casa, detalhando que tinha uma peça de maconha no quarto e uma grande quantia oculta no interior da residência. Foi feita uma busca na residência e foram localizados sete tabletes de maconha, pesando 3,440 kg.

Além disso, os policiais encontraram 34 cápsulas de munição calibre .38 deflagradas, uma cápsula de calibre 22 intacta, um coldre de perna para pistola, uma balança de precisão, uma caixa de pistola calibre 380, modelo PT 838, um aparelho celular e três rolos de papel filme já utilizados.

Segundo informações policiais, o suspeito seria um suposto integrante da alta cúpula de organização criminosa que agiria no Estado, o que foi confirmado por ele. A informação será investigaçada ao longo do inquérito policial. 

O suspeito foi conduzido em flagrante à Delegacia de Polícia e teve a prisão preventiva representada pela Polícia Civil, devendo ser analisada pelo Poder Judiciário e Ministério Público.