Dezenas de cidadãos ficaram irritados com a falta de respeito.

INSS deixa pacientes horas aguardando e remarca perícias
INSS dispensou população pela falta de internet. / Foto: Arquivo Pessoal

Luciano Santana Amorim reclama de descaso no atendimento da Agência Previdenciária do INSS, na rua Anhanduí, próximo ao Horto Florestal de Campo Grande. Ele conta que, pelo segundo dia, a agência dispensou os cidadãos que já haviam agendado perícias e demais necessidades pela falta de internet.

O internauta também fez o relato no grupo Aonde Não Ir em Campo Grande.

"Eu e várias outras pessoas não conseguimos atendimento. Todos que estavam com agendamento marcados para o período da manhã foram dispensados. Disseram que estavam sem Internet. Isso, também ocorreu no dia ontem."
Luciano destaca que pessoas de outras cidades próximas à Capital estavam no local e tiveram de ir embora. Ele está indignado já que a orientação dos funcionários é de que a pessoa remarque o atendimento, mas há casos que demoram até 30 dias. E essa é a situação dele.

"É descaso total com quem precisa de atendimento da perícia do INSS. Só Deus sabe quando teremos agendamento novamente. A pessoa esperou 30 dias para ser atendido, e agora vai ter de esperar por mais 30 dias para remarcar. E as pessoas que necessitam do auxílio fica como INSS?", questiona o internauta.

Para o rapaz, a situação revela desrespeito com o cidadão e com o ser humano que precisa.

"Operei de hérnia inquinal bilateral, e fui para pedir prorrogação. Pois meu médico não me liberou ainda. Mas não consegui."

Murilo Lorentz concorda que exista descaso. "Quem não passa raiva com serviço público é só quem não precisa usar."

"Mas com certeza o salário deles todo mês tá na mão, né", diz Lila Merlim.