Inscrições para cursos do IFMS terminam na quinta-feira

Termina na quinta-feira (28) o prazo de inscrições para os cursos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). São 1.130 vagas em cursos técnicos subsequentes presenciais e de qualificação profissional em dez municípios.

As vagas são ofertadas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O instituto prevê iniciar as aulas a partir de 27 de julho.

As inscrições são gratuitas pelo site e quem não tiver acesso à internet pode procurar os câmpus do IFMS, onde são disponibilizados computadores. São 400 vagas para os cursos técnicos subsequentes e 730 para os de qualificação profissional, na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada).

Os candidatos aos cursos técnicos subsequentes devem ter o ensino médio completo. Os interessados na qualificação profissional têm que ter, no mínimo, 14 anos e a escolaridade exigida para cada cursoconforme o edital.

A inscrição será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 1º de junho. A divulgação dos classificados está prevista para o dia seguinte.

Cotas – Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram toda a escolaridade exigida na rede pública. Também há reserva aos que comprovarem renda familiar per capita inferior a um e meio salário mínimo e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Para concorrer a essas vagas, é necessário se manifestar como Beneficiário de Ação Afirmativa (cotas) no ato da inscrição.