As regras do certame foram publicadas hoje no Diário Oficial.

Inscrição para seleção de professores temporários começa na terça

Professores que pretendem dar aulas como temporários na Rede Municipal de Ensino (REME) podem fazer a inscrição do processo seletivo simplificado a partir desta terça-feira (26). As regras do certame, que envolverá apenas prova de títulos, estão disponíveis a partir da página seis do Diário Oficial dessa segunda-feira (25).

Não podem participar os educadores que já deram aulas nas escolas da Prefeitura e se afastaram por mais de 30 dias entre julho e dezembro, exceto por acidente de trabalho, luto, maternidade, casamento, adoção, prestação de serviço à Justiça ou doação de sangue.

Os interessados devem preencher um formulário na internet até o dia 8 de dezembro. No dia 10 de dezembro está prevista a divulgação da lista de inscritos (as pessoas cujo nome não estiver relacionado poderão entrar com recurso). A entrega dos títulos será entre os dias 16 e 20 de dezembro.

A divulgação do resultado final (após recursos com relação à pontuação dos títulos) está prevista para o dia 21 de janeiro.

O encaminhamento dos educadores convocados para lotação nas escolas públicas da Capital será entre 30 e 31 de janeiro e entre 3 e 4 de fevereiro. Quem for chamado deverá, obrigatoriamente, apresentar certificado de curso de primeiros-socorros. Quem não tiver o documento irá para o fim da lista.

Professores efetivos podem participar da seleção para carga horária extra, mas só se não ultrapassarem a jornada máxima de 50 horas/aula. Os temporários só podem pegar até 20 horas/aula por semana.

A seleção e convocação será feita por regiões, conforme tabela anexada ao edital. Há reserva de vagas para negros e indígenas.